Consulta Pis Pasep pela internet

consulta pis pasep

Saiba como consulta o Pis Pasep pela internet

Pis Pasep é uma carga tributária devida ao governo por pessoas jurídicas, ou seja, por empresas, com a finalidade de manter os fundos do seguro desemprego e do abono para os trabalhadores formais.

Logo no início para que o funcionário pudesse sacar seu abono do PIS PASEP era preciso fazer a consulta do Pis Pasep diretamente no banco, as coisas evoluíram um pouco e com o cartão cidadão foi possível fazer esta consulta através de postos de auto atendimento, isto facilitou um pouco. Mas a melhor forma de consultar o abono do Pis Pasep é pela internet, afinal estará no conforto e segurança de sua casa para consultar o Pis Pasep!

Mas antes de consultar o Pis Pasep é preciso saber de algumas coisas, para que aí sim tenha como fazer sua consulta sem ter nenhum tipo de problema. São coisas muito simples que certamente terá como fazer rapidamente!

Quem pode receber abono do Pis Pasep?

Qualquer trabalhador formal que tenha cadastro no Pis Pasep a mais de cinco anos e que tenha trabalhado ao menos 30 dias no ano base poderá se beneficiar do abono Pis Pasep! Portanto se possui estes requesitos vale a pena consultar seu Pis Pasep!

Também vale lembrar que para ter direito precisa ter recebido até dois salários mínimos para que possa receber o abono Pis Pasep.

Onde consultar o Pis Pasep?

Poderá consultar o Pis Pasep no site da Caixa Econômica Federal, para isso basta que cadastre sua senha, que é muito simples de ser cadastrada, informe seu Pis e a senha a ser cadastrada, então na área de login bastará que insira seu Pis e senha para ter acesso a todas as suas informações.

Mas há ainda como facilitar muito isto através das datas previstas para a liberação do abono dos trabalhadores, pois os abonos são liberados ao longo do ano de acordo com o mês de nascimento de cada trabalhador, sendo assim vale sempre dar uma conferida também no site da Caixa Econômica Federal quais são as datas para aquele ano, e apenas quando chegar a data consultar seu Pis Pasep para conferir se seu abono está disponível.

E como tirar o cartão cidadão?

Agora que já sabe como consultar o Pis Pasep certamente deve estar interessado em saber como adquirir seu cartão cidadão, que serve para sacar seu abono do Pis Pasep e também para sacar outros benefícios a que possa ter direito.

Para adquirir seu cartão cidadão basta ter em mãos o número de seu Pis e ligar para 0800-726-0101, ou se preferir poderá ir diretamente a uma agência da Caixa Econômica Federal para solicitar o seu Cartão Cidadão e ter maior facilidade para sacar seu benefícios!

Quem poderá receber abono do Pis Pasep em 2012?

Todos os trabalhadores que já são inscritos no Pis Pasep a ao menos cinco anos e que no período 2011/2012 trabalharam ao menos 30 dias com carteira profissional assinada com rendimentos iguais ou inferiores a dois salários mínimos tem direito a receber o abono Pis Pasep 2012.

Se seu caso se encaixa na descrição acima é uma boa alternativa saber qual a data que será pago o abono do Pis Pasep referente a seu mês de nascimento e então consultar se já está disponível seu abono do Pis Pasep 2012!

O abono fica disponível um certo tempo e caso não seja sacado ele retorna para o governo, portanto se tem direito a receber deve consultar o Pis Pasep e assim que estiver liberado o sacar, afinal é um direito seu!

Consultar o abono Pis Pasep é uma das diversas facilidades que poderá encontrar no site da Caixa Econômica Federal, são diversos serviços úteis para o cidadão!