Como preencher um cheque corretamente

Saiba Como preencher um cheque corretamente passo a passo

Como preencher um cheque

Para que um cheque tenha validade, é importante que seja preenchido corretamente. Fraudes e clonagens podem ser evitadas com alguns cuidados simples no preenchimento da folha.

1 – Como mostra a imagem (número 9) na parte superior da folha de cheque, há um espaço ao lado do número do cheque onde você deve informar o valor a ser pago pelo cheque em números.

2 – O próximo passo é informar valor do montante em extenso, com a palavra “reais” por último.

3 – Não é necessário traçar riscos até o final para completar o espaço. O nome do beneficiário vem a seguir, e pode ser tanto pessoa física como empresa privada, a quem será destinado o cheque.

4 – A data e o nome da cidade vêm antes da assinatura que deve ser a mesma utilizada no cartão de assinaturas quando foi aberta a conta corrente.

Os dados do cheque podem ser anotados no canhoto do bloco de folhas, isso ajuda no controle auxiliando na hora de identificar onde a folha foi usada. Deve-se sempre evitar rasurar os valores escritos – tanto numéricos quanto por extenso-, carimbar ou escrever no verso da folha e não ultrapassar os limites dos espaços reservados para o local de emissão e assinatura.