Concurso Banco do Brasil 2013

Concurso Banco do Brasil 2013 – Prova, resultado, convocação e mais informações

Sem dúvida, o concurso para escriturário do Banco do Brasil é um dos mais concorridos e disputados do nosso país. Não é para menos: As condições oferecidas aos funcionários do banco estão entre as vinte e oito melhores do país (incluindo empresas privadas), segundo a revista “IstoÉ”. Além de carga horária extremamente flexível e salário bem acima da faixa média, os benefícios oferecidos aos funcionários como alimentação prioridades bancárias, ascensão profissional, planos previdenciários complementares e participação nos lucros estão entre um dos atrativos que tornam a vaga disputada tão interessante. Saiba como estar preparado para este desafio e aproveitar esta oportunidade.

As provas do concurso Banco do Brasil 2012 ainda não foram aplicadas (agendadas para 13 de janeiro de 2013), porém já se tem como certo um novo concurso para 2013. As vagas abertas serão para a função de Escriturário e Cadastro Reserva para o cargo de Escriturário. A previsão é que somente os estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul recebam estas vagas, mas é bom ficar atento a possíveis mudanças.

Confira a data do resultado do concurso Banco do Brasil 2013

As exigências para desempenho das funções são as seguintes: Ter dezoito anos completos (até o momento da contratação) e ao menos o Nível Médio concluído.

As funções do Escriturário são as mais diversas: Atuar no atendimento ao público, comercialização de produtos e serviços do próprio Banco, caixa, contato com clientes, prestar informações ao público, entre outras atribuições. O salário proposto (com base no último edital) é de R$1892,00, para uma jornada de 30 horas semanais.

Como dito antes, as inscrições para o concurso Banco do Brasil 2013 ainda não estão abertas, então fique atento aos meios de comunicação e principalmente ao site oficial dos concursos, o site da fundação Carlos Chagas.

Uma dica para quem deseja estar bem preparado para este concurso é: Estude bastante, pois a concorrência além de grande, é forte. Se possível, faça um cursinho preparatório ou intensivo e jamais deixe para estudar em cima da hora. Preparar-se desde já é a melhor e mais prática alternativa para se dar bem neste concurso e aproveitar esta oportunidade de ouro.

Para mais informações acessem http://www.concursodobancobrasil2013.com/