Consulta ao SERASA grátis

Consulta ao SERASA grátis é um direito do cidadão, saiba como realizar sua consulta!

Preocupação frequente entre muitas pessoas hoje em dia, é como consultar o SERASA. O órgão permite a consulta para que a pessoa veja se seu nome consta na lista dos que tem pendências financeiras. Pela internet, isto ainda não pode ser feito, o que é realmente mais incômodo e difícil para o consumidor que não tem tempo de ver os procedimentos necessários fora de casa. Aqui você confere como tudo acontece através de nossas dicas. Veja e tire suas dúvidas!

Apenas você poderá ver se seu nome consta na lista dos devedores do Serasa, por isso o sistema possui uma senha e apenas cada cidadão pode entrar e conferir. É necessário que para consultar o sistema do Serasa a empresa esteja conveniada ao sistema, e pra isso deve-se comparecer a uma unidade do Serasa e obter mais informações. Esses procedimentos não são abertos para serem feitos via internet.

O que se deve fazer para consulta ao Serasa grátis é conseguir um tempo para comparecer pessoalmente em uma central de atendimento SPC ou Seraca e apresentar seu RG e CPF. Se não for possível, um portador pode ir por você com uma procuração com reconhecimento em cartório dando a possibilidade deste em fazer a representação de outra pessoa. As demais dúvidas específicas podem ser tiradas no site www.serasa.com.br.