Empréstimo para aposentados

Saiba como solicitar um empréstimo para aposentados

Atualmente uma das formas mais simples de se adquirir bens é realmente através de empréstimo, muitas financeiras oferecem ótimas condições de financiamentos e empréstimos, é verdade que nem sempre os juros praticados pelas financeiras são lá dos melhores, mas há alternativas, como por exemplo o empréstimo para aposentados, que pode ser feito por aposentados e também por pensionistas!

Este tipo de empréstimo costuma ter além de menores taxas de juros melhores prazos para pagar, isto pelo fato de que os riscos para a financeira são mínimos, afinal o empréstimo para aposentados é feito com pagamento das parcelas com desconto em folha, ou seja, a parcela será debitada mensalmente em sua aposentadoria ou pensão.

Tenho que fazer o empréstimo para aposentados no banco onde recebo o Benefício?

Não, definitivamente isto não é necessário, poderá fazer boas pesquisas (o que é muito recomendável) e então quando encontrar uma financeira ou banco que esteja lhe oferecendo condições que julgue realmente interessantes aí sim fazer o empréstimo.

Ao fazer seu empréstimo para aposentados em outra instituição financeira o valor das parcelas também será descontado em folha, pois isto é padrão neste tipo de empréstimo. Caso não queira que a parcela seja descontada em folha poderá optar por outros tipos de empréstimo diferentes do empréstimo para aposentados, o que na verdade não vale tanto a pena, afinal terá juros maiores em outras modalidades de empréstimo.

Os juros de empréstimo para aposentados está atualmente em no máximo 2,5% ao mês, o que é uma taxa incrível se comprar com outras linhas de crédito oferecidas pelos bancos, que muitas vezes chegam a ser até 4 vezes maiores do que esta!

Como fazer empréstimo para aposentados sem comprometer minha renda?

Empréstimos são coisas boas, ajudam sim, mas é preciso ter cuidado ao fazer a negociação do empréstimo para que não comprometa sua renda com as parcelas e acabe passando por apuros financeiros para poder quitar sua dívida.

Antes de qualquer coisa tenha sempre em mente que nunca deve comprometer mais do que 30% de sua renda com as prestações do empréstimo (que no caso de empréstimo para aposentados nem é permitido), mas vale seguir a dica para não comprometer mais do que 30% de sua renda em seu total de dívidas!

O empréstimo para aposentados possui um valor máximo de parcelas que é de 60 parcelas, se for fazer um empréstimo para aposentados de um valor maior vale a pena financiar em 60x, mas se o valor for menor é interessante buscar uma quantidade menor de parcelas, afinal mesmo a taxa de juros sendo pequena vale lembrar que são juros ao mês, ou seja, quanto menos meses de parcelas serão menos juros!

Conheça e preserve seus direitos ao fazer empréstimo para aposentados!

É raro acontecer, mas infelizmente acontece de instituições financeiras por erro ou mesmo por costume acabar prejudicando de alguma forma seu cliente no empréstimo para aposentados, caso isso lhe aconteça não se acanhe, saiba que tem seus direitos e deve os fazer valer!

Se em algum momento se sentir lesado pela instituição financeira por não cumprir com o contrato segundo a IN28, que é a Instrução Normativa 28 (reguladora deste tipo de operação) poderá reclamar seus direitos junta ao INSS que fará valer seus direitos como aposentado ou pensionista contratante do empréstimo para aposentados.

Para evitar problemas ao contratar empréstimo para aposentados é sempre indicado checar se a instituição financeira que está pretendendo contratar é conveniada ao INSS, isso já é um ótimo começo para que possa fazer um bom empréstimo para aposentados sem ter dores de cabeça.

No mais é fazer uma boa pesquisa dos juros e condições e aproveitar mais este benefício de estar aposentado ou ser pensionista e usar o empréstimo para aposentados para realizar seus sonhos!