Empréstimo pessoal com cheque

Saiba como como solicitar um Emprestimo pessoal com cheque

Atualmente uma coisa extremamente importante é ter crédito, ou seja, ter a possibilidade de poder levantar certas quantias em dinheiro rapidamente, quer seja para arcar com despesas inesperadas ou mesmo para aproveitar certas oportunidades que o mercado nos oferece (as melhores são para pagamento a vista), esse possuir meios de ter o dinheiro poderá aproveitar! Entre as muitas formas de obter crédito uma bastante simples é através de empréstimo pessoal com cheque.

Muitas pessoas atualmente já nem estão pedindo talão de cheques em seus bancos pelo fato de muitas lojas não aceitarem mais cheques, porém se esquecem que ter seu talão de cheques é uma forma simples de ter crédito, pois já estará deixando uma garantia com a financeira!

Como conseguir empréstimo pessoal com cheque?

De uma financeira para outra podem haver mudanças nos procedimentos, mas as dicas que vou passar aqui são as mais usadas pela grande maioria das financeiras, ou seja, mesmo que tenha alguma diferença será coisa mínima.

Para conseguir seu empréstimo pessoal com cheque basta que se encaminha até a sua financeira levando consigo os seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de residência e comprovante de renda, e claro que seu talão de cheques (folhas suficientes para o número de parcelas que pretende efetuar).

Deverá fazer a solicitação do empréstimo em um valor “x”, a ser pago em “N” parcelas, portanto terá que deixar “N” folhas de cheque já preenchidos para o pagamento de cada uma das parcelas.

A tramitação de todo o processo costuma ser bastante simples, após entregar toda a documentação será feita a análise de crédito, ou seja, além de averiguar se há alguma restrição, também será feita uma análise se sua renda é compatível com o valor solicitado, o que quer dizer que talvez mesmo que um valor seja negado ainda pode ser possível conseguir um empréstimo em um valor menor.

Com tudo entregue e aprovado normalmente o dinheiro é depositado em sua conta bancária na noite do mesmo dia da aprovação, e então nas datas correspondentes os cheques das parcelas vão sendo descontados em sua conta para o pagamento de seu empréstimo pessoal com cheque! Como pode ver é um processo rápido e muito simples!

Financeiras e formas de trabalhar com empréstimos no cheque pré-datado

Antes de fechar negócio com alguma financeira faça uma boa pesquisa, pois as taxas de juros e condições de pagamento podem variar bastante de uma financeira para outra, por exemplo, existem financeiras que colocam um prazo para o pagamento da primeira parcela para 45 ou até mesmo para 60 dias após a liberação do dinheiro do empréstimo com cheque em sua conta!

Estes prazos também costumam ser negociáveis, ou seja, talvez para você não seja tão atrativo pagar a primeira parcela em 60 dias, poderia pagar a primeira em 30 dias com um pequeno abatimento na taxa de juros.

Como pode ver existem muitas possibilidades na hora de negociar, não é interessante fechar negócios sem negociar, sem fazer uma boa análise das condições de pagamento, assim evitando problemas para quitar seu empréstimo pessoal com cheque.

Vantagens de fazer empréstimo pessoal com cheque!

Entre diversas vantagens de se fazer empréstimo pessoal com cheques vale citar duas que são realmente as maiores vantagens e que tornam esta modalidade de empréstimo muito atrativa, tanto para que pede o empréstimo como também para a financeira.

  • Taxas de juros tendem a ser menores para empréstimos com cheques em garantia.
  • Não precisa ficar indo até a financeira todos os meses efetuar o pagamento das parcelas.

Como pode ver o empréstimo pessoal com cheque lhe proporciona gastar menos dinheiro na transação e ainda uma maior comodidade!