Leilões imobiliários

Leilões imobiliários

Os leilões imobiliários são muito frequentes por todo o Brasil e representam uma ótima oportunidade de adquirir um imóvel. Porém, algumas precauções devem ser tomadas para que tudo saia como o planejado e que o sonho da casa própria não se torne mais tarde uma dor de cabeça. Aqui você saberá um pouco mais sobre o assunto e tira suas dúvidas com nossas dicas. Confira!

Primeiramente, deve-se avaliar quem está realizando o leilão. Se for um órgão confiável, vá em frente e dê seu lance, mas fique atento quanto a algumas particularidades; A maioria dos imóveis leiloados ainda estão ocupados por moradores, e caso sua intenção seja rapidamente se mudar, talvez não seja possível por este motivo. A batalha judicial pode demorar algum tempo, visto que alguns limiares garantem a permanência de moradores por mais algum tempo no imóvel.

As dívidas também devem ser avaliadas para que o leilão valha a pena. Não seria interessante adquirir um imóvel mais barato num leilão com dívidas que dariam o preço de qualquer outro imóvel. Antes de mais nada, é bom que se consulte um advogado para tratar desde o começo até o fim das negociações, pois alguns detalhes do leilão, como prazos e pagamentos podem não estar bem esclarecidos.