Imóveis “Minha Casa, Minha Vida” da Caixa

A Caixa Econômica Federal fez uma parceria com o governo e lançou o programa minha casa minha vida da caixa (http://simuladorfinanciamentoempresa.com/Imoveis-minha-casa-minha-vida-da-caixa.html). Este tipo de financiamento trata de ajudar as famílias com rendas baixas e que não tem condições de adquirir a casa própria. Desta forma, a Caixa Econômica dá a chance das pessoas terem a casa própria de uma forma simplificada e ao mesmo tempo sem grandes custos.

programa-minha-casa-minha-vida-caixa

O programa de imóveis “Minha Casa Minha Vida” da Caixa já está a alguns anos ajudando as pessoas com juros baixos e taxas acessíveis para todas as pessoas. As famílias que possuem renda de até 10 salários mínimos por mês podem participar do programa Minha Casa Minha Vida da Caixa Econômica, assim sendo o pagamento de sua casa acontece mensalmente em pequenas parcelas que não pesam no orçamento das famílias e com o passar dos anos se você desejar pode até fazer a quitação antecipada do financiamento de sua casa.

Para maiores informações, você pode comparecer pessoalmente a uma agência da caixa e se informar com o gerente sobre quais os procedimentos deverão ser adotados para que você possa participar deste programa habitacional.

Sobre as regras é importante saber que os interessados não podem ter nenhum imóvel em seu nome, pois o programa é apenas para pessoas que desejam adquirir o seu primeiro imóvel.

Adicionalmente, as pessoas que desejam participar do “Minha Casa, Minha Vida” não podem ter nenhuma restrição (dívidas) em seu nome, pois não haverá aprovação do crédito neste caso. Lembramos também que a pessoa precisa se encaixar em uma das faixas de renda que o programa oferece.

Mas o melhor a ser feito antes de você dar entrada nos papéis é fazer uma simulação do financiamento utilizando o simulador no próprio site da Caixa Econômica Federal. Assim, você poderá verificar o valor, taxas de juros e tempo de financiamento que você deseja fazer para a compra do seu imóvel.

Documentos necessários para obter os imóveis “Minha Casa Minha Vida”

  • RG
  • CPF
  • Ficha de Cadastro Habitacional
  • Extrato Atualizado do FGTS
  • Comprovante de Renda
  • Carteira de Trabalho
  • Comprovante de Residência
  • Declaração do Imposto de Renda

Pronto. Esperamos que este artigo tenha te ajudado a entender basicamente os pré-requisitos para que você possa participar deste programa habitacional oferecido pela Caixa Econômica em parceria com o Governo Federal.

Empréstimo pessoal online com nome sujo

Leave a Reply

Your email address will not be published / Required fields are marked *