Como investir em imóveis na planta em Balneário Camboriú

Se você está pensando na possibilidade de investir em um imóvel no litoral catarinense, mas não sabe se é um bom investimento ou tem dúvidas de como fazer, este artigo vai ser muito útil. Continue acompanhando, pois lhe daremos várias dicas e indicar como isso deve ser feito.

Primeiramente, é importante lembrar que estamos falando de Balneário Camboriú, a cidade litorânea do estado de Santa Catarina que possui cerca de 130 mil habitantes. Com sua população de maioria formada por idosos, ela é conhecida como um dos principais destinos de turistas do Brasil e do exterior, somando cerca de 4 milhões de visitantes entre os meses de dezembro a fevereiro. Suas principais atrações são as famosas praias Central, a Ilha das Cabras, Taquaras, Laranjeiras e a do Pinho. Além disso, a cidade é conhecida por seus restaurantes e vida noturna agitada com inúmeras atrações.

Ao lado do turismo, a área imobiliária é considerada a de maior peso para o desenvolvimento da cidade, já que Balneário possui um dos metros quadrados mais valorizados do estado e do país. Tudo isso por conta de sua qualidade de vida acima do padrão nacional, o que acaba atraindo pessoas de diversos locais do país e até mesmo de fora.

De modo geral, trata-se de um investimento perfeito. A cidade tem muito a oferecer, seja para o comprador que queira usufruir do imóvel, seja para locação. A busca para este tipo de propriedade é sempre muito alta, principalmente na alta temporada, onde normalmente a procura ocorre muitos meses antes. Neste aspecto, trata-se de um negócio altamente positivo e com boa visão de lucro.

Quero investir em um imóvel na planta. Como faço?

É comum existir dúvidas no aspecto de apartamentos na planta em Balneário Camboriú, já que esta vem sendo uma prática muito adotada no Brasil ao longo dos anos. Por muitos não saberem como fazer, as dúvidas, inevitavelmente surgem. Para que isso fique mais claro, é preciso que você, além de conhecer o histórico da construtora, responda duas perguntas: eu quero comprar um imóvel para revendê-lo até a entrega das chaves sem entrar no financiamento ou devo entrar no financiamento para então, só depois alugá-lo?

Se a resposta for a primeira opção, é interessante adquirir o imóvel na tabela zero da incorporadora, ou seja, pagar uma parte do valor durante a obra e depois buscar rentabilidade ou até mesmo um autofinanciamento do empreendimento. Agora, se a ideia é tentar vender o imóvel antes da entrega, a melhor opção seria negociar com a incorporadora um valor com desconto e tentar utilizá-lo como margem.

Além disso, um investidor iniciante deve prestar atenção e ter certo desapego se caso apareça em curto espaço de tempo uma proposta concreta de compra do imóvel e seu valor líquido chegar no mínimo a 50% do valor investido. A opção mais rentável é vendê-lo, já que é mais interessante ter um retorno menor em curto espaço de tempo, do que esperar mais tempo e ter que investir maior soma de dinheiro no imóvel para garantir sua rentabilidade.

Em caso de investimento, trabalhar com uma etapa de entrega mais longa é a melhor escolha, pois neste caso o investidor tem um maior prazo para pagar o imóvel, facilitando também na hora da revenda, pois o comprador pagará um ágio menor.

Gostou? Antes de adquirir um apartamento na planta em Balneário Camboriú, estude todas as opções e acompanhe nossas dicas. Seu futuro brilhante em Balneário Camboriú te espera!

Fundo de Garantia (FGTS) – Quem tem direito ao benefício?
5 vantagens de usar um software de conciliação bancária na sua empresa

Leave a Reply

Your email address will not be published / Required fields are marked *