Empréstimo para Autônomo e Profissionais Liberal

Conseguir empréstimo não é sempre uma tarefa muito fácil, principalmente Empréstimo para Autônomo e Profissionais Liberal, a grande dificuldade destes profissionais normalmente é a comprovação de reanda, porém existem meios que são até simples para isso, então vamos analisar as possibilidade para facilitar o seu Empréstimo para Autônomo e Profissionais Liberal!

Empréstimo para Autônomo e Profissionais Liberal

Antes de qualquer outra coisa é preciso deixar muito claro que Empréstimo para Autônomo e Profissionais Liberal não será liberado caso tenha algum tipo de restrição em seu nome como por exemplo ter o nome no SPC, SERASA ou Bacen. Se possui restrição é importante quitar esta dívida antes de tentar um Empréstimo para Autônomo e Profissionais Liberal.

Quem pode fazer o Empréstimo para Autônomo e Profissionais Liberal?

Praticamente todos os profissionais autônomos (que trabalham por conta própria sem vínculo empregatício) que tenha como comprovar renda e que não possua restrição no nome pode fazer Empréstimo para Autônomo e Profissionais Liberal, mas antes de pensar propriamente no empréstimo com financeiras há de se lembrar que se possuir um bom relacionamento com seu banco talvez já tenha uma linha de crédito pré aprovada vinculada a sua conta, vale a pena dar uma conferida!

Bem, se não tem esta linha de crédito pré aprovada ou se já a está utilizando terá mesmo que recorrer ao Empréstimo para Autônomo e Profissionais Liberal, para isso irá precisar coprovar sua renda, que por ser autônomo não será através de sua carteira profissional nem contra-cheque, então vamos para as alternativas que estão a sua disposição:

  • Apresentar sua declaração de imposto de renda
  • Apresentar DECORE ou PRO-LABORE, ambos são documentos feitos por contador para a declaração de sua renda.
  • Apresentar extrato de sua movimentação bancária dos últimos 3 meses.

Qualquer uma destas alternativas acima servirá para fazer sua comprovação de renda no Empréstimo para Autônomo e Profissionais Liberal, no caso das duas primeiras em algumas financeiras ainda será pedido também que apresente o extrato dos últimos 3 meses, pois desta forma irá comprovar que ainda possui a renda declarada no ano anterior.

Formas de pagamento do Empréstimo para Autônomo e Profissionais Liberal

Com relação a forma de pagamento das parcelas do Empréstimo para Autônomo e Profissionais Liberal há realmente uma grande diversidade entre as financeiras, muitas vezes até mesmo em uma única financeira terá diversas possibilidades. Mas entre as formas de pagamento a que facilita ainda mais a liberação do Empréstimo para Autônomo e Profissionais Liberal é certamente o pagamento com cheques, ou seja, assim que seu crédito é aprovado deverá ir até a financeira e deixar os cheques das parcelas, então o dinheiro é creditado na conta corrente do cheque.

Mas caso não trabalhe com cheques (muitas pessoas hoje em dia não possuem talão de cheques), poderá optar por outras formas de pagamento, que vão desde débito automático em conta até outras formas como boletos bancários, carnês, enfim, existem diversas possibilidades a serem negociadas no momento da contratação de seu Empréstimo para Autônomo e Profissionais Liberal.

Posso fazer Empréstimo para Autônomo e Profissionais Liberal para limpar meu nome no SPC?

Não, o Empréstimo para Autônomo e Profissionais Liberal faz consulta ao SPC e SERASA, e se precisa deste empréstimo justamente para limpar seu nome quer dizer que não passará na análise de crédito.

Para limpar seu nome o ideal será renegociar a dívida diretamente com a instituição para a qual está devendo, ou tentar fazer alguma outra modalidade de empréstimo que não faz consulta ao SPC, assim poderá quitar sua dívida e limpar seu nome, já estando com o nome limpo aí sim poderá fazer o Empréstimo para Autônomo e Profissionais Liberal.