Como fazer um contrato de locação

Dicas para você fazer um contrato de locação

Se você quer alugar algum imóvel, por exemplo, ou arrumar algum para residir deve ficar por dentro de alguns detalhes presentes no documento de locação. Além de imóveis, as pessoas alugam e vendem muito automóveis também, e o processo é parecidíssimo. O contrato deve ter várias cláusulas, e antes de mais nada deve ser lido do começo ao fim para a pessoa ficar ciente de exatamente tudo o que vai acontecer nesta transação. Aqui você conhecerá mais sobre o assunto e aproveita nossas dicas para fazer um contrato de locação ideal. Confira!

Contrato-de-Aluguel
Entre o conteúdo do contrato, o nome completo e os dados devem estar presentes, como RG, CPF, profissão, nacionalidade, estada civil e endereço. Estas informações servem tanto para o locador quanto para o locatário, já que estão juntos neste empreendimento e caso haja algum problema todos os dados das pessoas estão presentes para não haver prejuízos de ambas as partes. Os dados do imóvel descritos com riqueza de detalhes também é um bom artifício para depois não haverem problemas. Um exemplo é especificar quantas vagas na garagem e algumas descrições dos cômodos o locador vai ter para desfrutar.

O ponto principal é o valor do aluguel e como serão os reajustes. Essa parte financeira deve ser muito bem explicado, contendo cláusulas sobre multas, rescisão contratual, fiança e tudo mais. Para finalizar o contrato de aluguel de locação duas testemunhas devem estar presentes para assinarem o contrato, assim como a assinatura do locador e locatário também deve estar contida. Uma dica legal é quando for tratar de locações procurar um lugar conhecido e competente para fazer isso, como uma boa imobiliária, que seja conhecida por seu bom trabalho e história neste ramo. Há muita ilegalidade hoje em dia e confiar em algumas empresas desconhecidas pode se tornar um negócio ruim.