5 vantagens de usar um software de conciliação bancária na sua empresa

Embora um software de conciliação bancária tenha uma série de recursos tecnológicos interessantes, ainda existem muitos empresários que utilizam planilhas para gerenciar as finanças de suas empresas, seja por desconhecer quão benéfico esse sistema pode ser, ou então simplesmente por uma questão de economia.

A grande verdade é que um software de conciliação bancária é capaz de automatizar processos e trazer uma série de vantagens aos seus usuários.

Se você ainda usa planilhas eletrônicas ou manuais e possui dúvidas sobre as vantagens de um software de conciliação bancária, então não deixe der ler o conteúdo a seguir.

6 vantagens da conciliacao automatica de cartao

  1. Menor incidência de erros

Simples erros de digitação ao preencher as informações em sua planilha podem comprometer o cálculo de diferença nas receitas e despesas de sua empresa.

Ao utilizar um software de conciliação bancária, basta apenas cadastrar as compras e vendas, que o sistema mostra de modo automático todo e qualquer tipo de movimentação financeira de modo totalmente automático e detalhado.

  1. Simplificação de gestão

O software de conciliação bancária traz ganho de tempo no processo de controle financeiro da empresa.

Esse tipo de programa permite tomadas de decisões baseadas em números exatos a respeito da situação financeira de seu empreendimento a partir de relatórios gerenciais gerados de modo automático, como fluxo de caixa, contas a pagar e receber, projeções futuras e caixa, controle de estoque e muitos outros.

  1. Dados mais seguros

Informações armazenadas em simples planilhas dependem basicamente do bom funcionamento do servidor local, mesmo fazendo backups, em caso de furtos ou danos, sua empresa pode sofrer com a perda de todos os dados.

Um software de conciliação bancária funciona de modo online, os dados são armazenados em nuvens e podem ser acessados de qualquer computador ou gadgets avulsos, como tablets e principalmente smartphones.

Além disso, um software dessa magnitude mantém os backups e dados sempre atualizados.

  1. Centralização de informações

Planilhas eletrônicas podem ser facilmente acessadas por qualquer funcionário da empresa, sendo assim, as informações financeiras ali cadastradas podem ser manipuladas, levando a um retrabalho ou então prejuízos.

Já em um software de conciliação bancária isso não ocorre, pois é possível controlar e estabelecer quais integrantes da empresa terão acesso a esse tipo de informação.

Dessa forma, o acesso se torna mais restrito e controlado, garantindo a segurança dos dados financeiros da instituição.

  1. Identificação de problemas e projeção futura facilitados

Com base nos relatórios gerenciais gerados pelo software de conciliação bancária, tais como fluxo de caixa, é mais fácil identificar com clareza, possíveis situações desfavoráveis à saúde financeira da empresa, como situações de endividamento, por exemplo.

Além disso, softwares dessa magnitude são capazes de projetar fluxos de caixas futuros simplesmente tendo como base seu próprio abastecimento, o que facilita tomadas de decisões para o andamento linear e saudável da instituição.

Deixe o passado para trás, evite erros e simplifique os processos gestacionais. É hora de embarcar na era da tecnologia e permitir que seu negócio decole de uma vez por todas.

Sabe o que é o melhor disso tudo? A confere cartões tem o software de conciliação bancária ideal para sua empresa. Solicite uma demonstração e colha todos os benefícios.

Como investir em imóveis na planta em Balneário Camboriú
Empréstimo pessoal online com nome sujo

Leave a Reply

Your email address will not be published / Required fields are marked *